Loading...

QUANDO A BASE DO PROJETO É O AMOR: D/IT CASA NO DÉCOR SOLIDÁRIO

 

Em 2014, surgiu em Belo Horizonte o projeto DÉCOR SOLIDÁRIO que leva a bela missão de revitalizar instituições beneficentes, mostrando que a ARQUITETURA e o DESIGN DE INTERIORES nada têm de supérfluos. São, antes de tudo, ferramentas que podem transformar vidas.

Neste ano de 2017, as vidas transformadas foram das integrantes do grupo Meninas de Sinhá, que tiveram seu centro cultural, localizado no bairro Alto Vera Cruz, totalmente reformado.

Um dos ambientes deste projeto mais que especial é a sala administrativa, assinada pelas arquitetas Cláudia Aragão e Adriana Morávia e pela designer de interiores Alessandra Morávia. Nesse ambiente, duas POLTRONAS doadas pela D/IT Casa assinalam o envolvimento da loja com o Décor Solidário. “São duas poltronas muito bonitas, macias ao toque e em formato orgânico. As profissionais escolheram esse mobiliário para o espaço porque elas têm um estofamento lindo, que abraça quem está chegando”, conta a designer de interiores Fabiana Visacro, que é coordenadora do projeto e faz questão de ressaltar a importância desse tipo de doação. “Esse é um projeto que vive de doações e de pessoas que tem boa vontade. Então é muito importante que existam, assim como os profissionais, os parceiros lojistas, empresas que apoiam o projeto. E a gente sabe que por trás dessas empresas tem pessoas também que, como o Bruno Guerra, tem essa sensibilidade. O Bruno foi o primeiro lojista a disponibilizar MÓVEIS para a instituição. Abriu o caminho para os demais e a gente ficou muito feliz com a participação dele e esperamos sempre contar com ele e com a D/IT Casa nos nossos projetos. Não só do Décor Solidário, mas os projetos particulares que desenvolvemos como profissionais da área da arquitetura e decoração”.

_MG_9515 (1)

Além da doação feita para as Meninas de Sinhá, a D/IT Casa coroou sua participação no Décor Solidário fornecendo os móveis para o cenário do show “Pro Dia Nascer Feliz”. O evento, organizado pela escola de canto Anthonio, aconteceu no último dia 17, no teatro Santo Agostinho, e teve toda a sua renda revertida para as obras futuras do Décor Solidário. “O Anthonio, dono da escola de canto e organizador do evento, falou o que necessitava ter no cenário que ficaria no palco. A partir dessa demanda, nós solicitamos a ajuda da D/IT Casa e percorremos a loja, vendo o que tinha dentro do showroom que se adequava à proposta. Tivemos toda a liberdade para escolher o que queríamos e sempre com o auxílio da vendedora Rute, uma graça de pessoa”, elogia a designer de interiores Deusicléia Horta, membro da coordenação do Décor Solidário.

na loja

Com o mobiliário escolhido pela D/IT Casa, um cenário lúdico e acolhedor foi criado para a apresentação do show. “Como não podíamos ocupar muito espaço, nós escolhemos uma CHAISE e duas CADEIRAS para os músicos instrumentistas. Para compor o cenário, foi cedido também pelo D/IT Casa uma MESINHA DE CANTOABAJUR e TAPETE. Dessa forma, nós montamos uma linda sala”, explica a designer de interiores Cláudia Zócoli, que também faz parte da coordenação do projeto.

7c11dff4-e8a6-443d-b5fa-8e8f1b2b225f

A ideia de levar uma sala para o palco partiu justamente do conceito de se criar um cenário aconchegante e convidativo. E os móveis da D/IT Casa se encaixaram perfeitamente nisso. “A utilização do SOFÁ, um móvel que tem em toda a casa, é um grande exemplo disso. O palco, só tinha coisas que a gente usa na nossa casa, que é um lugar muito íntimo e a intenção era essa: receber as pessoas no teatro, com muito carinho, nessa noite que foi muito especial”, relembra Fabiana Visacro.

meninas

meninas 2

A profissional aproveita para explicar como arquitetos, designers de interiores e outros profissionais da área podem se juntar ao projeto. “Nós já temos um grupo consolidado de profissionais que fazem o Décor Solidário acontecer. Este grupo pode aumentar ou diminuir de acordo com as demandas da instituição em que estamos atuando, ou de acordo com questões pessoais, já que eventualmente alguns profissionais precisam se ausentar. Sendo assim, quem tiver interesse em participar, pode enviar um e-mail para fabiana@fabianavisacro.com.br que avaliamos com muito carinho a possibilidade”, explica.

Além disso, qualquer pessoa pode dar sua contribuição participando dos eventos beneficentes organizados pelo projeto ao longo do ano, como feijoada, leilão de obra de arte, venda de camisas exclusivas e o show, como o realizado este ano. Para se informar sobre tudo isso, basta seguir o Décor Solidário no Facebook (Décor Solidário) ou no Instagram (@decorsolidario).

Entre você também nessa corrente de amor e solidariedade!

edgedoll.com

Comments(0)

Leave a Comment