Loading...

Na última quarta-feira, dia 18, recebemos arquitetos e designers de interiores aqui na D/IT Casa para o lançamento da Lady Chair, cadeira criada pela designer de interiores Linda Martins, do escritório Maraú Design Stúdio. A delicadeza do móvel desenhado para homenagear as mulheres encantou os presentes.

lady02

“Minha inspiração foi a mulher, pois é uma cadeira bem feminina, com uma silhueta alongada, o assento anatômico, com a forma curva, homenageando as curvas da mulher. Nos pés, o acabamento em pintura gold faz alusão ao salto alto usado pelas mulheres e escolhi uma cor bastante feminina também, que é o Rosa Millennial. A cadeira lembra o empoderamento feminino, com linhas bem minimalistas, simples como nós mulheres, porém, ao mesmo tempo, com uma força que é representada em sua estrutura metálica. O toque poético fica por conta do laço que fica atrás das cadeira. Já o nome é em homenagem à minha filha que, para mim, é a forma mais pura da feminilidade e nós a chamamos de Lady”, explica Linda Martins.

Pela Lady Chair, Linda Martins recebeu o prêmio Silver A´ para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competition, que acontece na Itália. A A´Design Award é composta por inúmeras categorias e é um dos prêmios mais conceituados da área de design. Avaliados em níveis Platinum, Gold, Silver e Bronze, mais de cem projetos foram premiados na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017.

lady05

A D/IT Casa irá fabricar e comercializar a Lady Chair, fato que Linda considerou como fundamental para a valorização do design nacional. “É muito importante ver o seu trabalho sendo reconhecido e gostaria de ressaltar como é fundamental valorizar o trabalho de designers brasileiros, mostrando ao público nossas peças. Tenho muito a agradecer à D/IT e ao Bruno Guerra por esse momento”, revelou Linda Martins.

lady03

lady01

edgedoll.com

Comments(0)

Leave a Comment