Loading...

D/IT CASA: PARCERIA COM O CRESCIMENTO PROFISSIONAL DE ARQUITETOS E DESIGNERS

A situação é corriqueira entre profissionais de diversas áreas de formação. Dentistas, advogados, publicitários, médicos, entre tantos outros, chegam ao mercado de trabalho e se veem diante da vontade (e, muitas vezes, da necessidade) de atuar de maneira autônoma. Esbarram, de imediato, com o primeiro grande desafio: no Brasil, não somos educados para empreender. No segmento de ARQUITETURA e DESIGN de interiores a cena se repete. À frente de seus escritórios, esses profissionais precisam lidar com uma série de questões que nem de longe foram mencionadas nas disciplinas da faculdade.

Atenta a este cenário, a D/IT Casa realizou no último dia 28 de setembro o primeiro de uma série de workshops que tem como objetivo promover uma complementação para arquitetos e designers parceiros da loja. Com o tema “Prospecção de clientes”, o consultor de MARKETING Paulo Leite ministrou o primeiro encontro, realizado no showroom da D/IT Casa, para um grupo de arquitetos de designers. “Na primeira parte do workshop abordamos o posicionamento em qualquer ação de vendas. Num segundo momento, falamos sobre diversas ações imediatas que um escritório pode aplicar para fazer a captação de clientes. O intuito desses cursos é oferecer um conhecimento complementar à formação. Na faculdade não se fala sobre vendas, marketing, tributos e os desafios de empreender. É preciso falar sobre isso e desmistificar o papel do vendedor dentro do escritório”, sintetizou Paulo Leite.

DSC_0951

Para os profissionais participantes, a experiência foi muito positiva. A designer de interiores Amanda Reynaga destaca dois pontos que considerou de extrema relevância no curso. “O primeiro é ter a visão de alguém que não é um profissional da área e nos deu um olhar diferente sobre a maneira como atuamos no mercado, nos direcionando mais aos clientes e menos às práticas que impactam apenas os profissionais da área. O segundo foi a orientação para a execução do que foi passado, com estratégias que ficam não apenas na teoria mas que foram apresentadas como algo prático e que é realmente aplicável à nossa realidade”.

A arquiteta Natália Brasil também se sentiu motivada após assistir ao workshop. “Acho a iniciativa maravilhosa, pois além de nos estimular a buscar novos clientes para o nosso escritório, faz com que nos lembremos da loja e também a indiquemos para os novos clientes! Uma iniciativa perfeita, que nos aproxima ainda mais da D/IT Casa”, comemorou.

A oportunidade de aliar este momento de conhecimento a uma visita à loja, aliás, foi um ponto destacado por vários outros presentes. “Eu conhecia a D/IT Casa somente pelo Instagram e me surpreendi com o tanto que a loja é bacana. Achei a iniciativa excelente pois valorizo muito as lojas que se preocupam com essa relação”, elogiou a designer de interiores Rafaela Alcântara.

Quem também esteve na loja pela primeira vez, por ocasião do workshop, foi a arquiteta Patrícia Píres. “Achei muito bacana os revestimentos, os acabamentos. Os móveis todos muito bem escolhidos, a loja bem montada”, observou a profissional que, quando questionada sobre outros temas que gostaria de ver abordados em cursos como este, foi enfática: “Gestão financeira, com planilhas e modelos aplicáveis a pequenos escritórios”.

Demanda anotada. A D/IT Casa segue atenta aos desafios enfrentados pelos profissionais, a fim de oferecer sua parceria. E para quem ainda não participou, esse workshop foi o primeiro de uma série que acontece até dezembro. Fiquem ligados!

DSC_0953

edgedoll.com

Comments(0)

Leave a Comment