Loading...

BRUNO GUERRA: A MENTE EMPREENDEDORA POR TRÁS DA D/IT CASA

O que diferencia um empreendedor de outras pessoas, é a capacidade de enxergar oportunidades onde existem falhas, mesmo em mercados a princípio desconhecidos. Foi graças a essa percepção aguçada para os negócios que Bruno Guerra abriu uma fábrica de estofados para vender exclusivamente para lojas. Era abril de 2006 e Bruno ainda estava a um ano de se formar em Engenharia de Produção, pela UFMG.

A decisão de entrar no MERCADO MOVELEIRO nada tinha de aleatória. “Durante a faculdade, tínhamos que fazer trabalhos pensando em melhorar a produção em empresas de diversos setores. O setor moveleiro chamou a atenção pelo grande número de fábricas que não utilizavam ferramentas de gestão e produtividade. Essa situação encontrava-se principalmente na produção de produtos de alto luxo. Por se tratar de produtos de baixa escala produtiva, não era interessante para as grandes empresas investir em gestão. Basicamente, essa grande lacuna entre a situação real das empresas e como elas poderiam ser otimizadas chamou a atenção para uma oportunidade de negócio”, relembra Bruno.

Agregar à fábrica de estofados a produção de móveis soltos – sofá, poltrona, cadeira, mesa, etc – foi um caminho natural. Quase tão natural quanto o nascimento da D/IT Casa, em janeiro de 2015. “Saí da empresa que tinha em sociedade com outros dois empresários, mas continuava tendo a certeza do grande potencial do setor moveleiro, principalmente para loja com fabricação própria e venda destinada somente ao VAREJO. Da dissolução da antiga sociedade, herdei o maquinário, a linha de produtos, a mão de obra e o ponto comercial no Jardim Canadá, onde iniciamos as atividades da D/IT Casa”, conta.

Naturalmente, a inauguração da nova loja surgiu depois de um processo de maturação e planejamento. E, entre as estratégias planejadas, havia a ideia de abrir uma loja na região centro-sul de BELO HORIZONTE. “Encontramos o atual imóvel da Avenida dos Bandeirantes, em abril de 2016, e resolvemos que seria ali nossa próxima loja, por ser uma região de fácil acesso e, ao mesmo tempo, ser um imóvel sem muitas paredes como as tradicionais casas comerciais, possibilitando um showroom amplo. Como 90% do nosso fluxo de vendas se concentrou na loja do Mangabeiras, decidimos no final de 2016 fechar a loja do Jardim Canadá”, resume o empresário sobre a recente e já bem-sucedida trajetória da D/IT Casa.

AlexStoppaFotografiaDitaCasa0039

O segredo deste sucesso, Bruno atribui a um fator crucial: a fábrica própria. Hoje, a D/IT Casa conta com uma fábrica de 800 m2 localizada na grande BH, que atende exclusivamente à loja. “É uma fábrica pequena, e nós temos orgulho em falar isso, pois aí está um grande diferencial. Sabemos que quanto maior a fábrica, mais difícil a FLEXIBILIDADE E TRATAMENTO INDIVIDUALIZADO dos pedidos. Mas nós, na D/IT Casa, atendemos cada cliente de forma única, de acordo com suas necessidades”, finaliza.

edgedoll.com

Comments(0)

Leave a Comment